Atrações do novo Parque de Madureira

O Parque de Madureira, inaugurado no fim de junho, tem a terceira maior área verde do Rio, menor apenas que o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista. São 103 mil metros quadrados. Cerca de 12 campos de futebol. Foram investidos 100 milhões de reais para transformar o antigo terreno baldio da Light em uma área com quadras de esporte, mirante, praças de alimentação, fontes e pistas para caminhada, além da maior pista de skate do Brasil, projetada pelo campeão mundial Bob Burnquist. Tem também um Centro de Educação Ambiental onde o visitante  pode se inscrever para aulas de tênis de mesa, basquete, caminhada orientada e musculação.

Madureira é um bairro cheio de prédios, concreto, fábricas e linhas de trem. A expectativa é de o parque diminua a temperatura do bairro em 5 graus celsius.

Rua Soares Caldeira, 115, Madureira (Em frente ao Madureira Shopping).
De terça a domingo, das 5h à 0h. Grátis.
Esta entrada foi publicada em Espaço Criança, Parques e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

9 respostas a Atrações do novo Parque de Madureira

  1. Anderson disse:

    Eu acho que o Parque de Madureira tinha que ter também Parque Aquatico , para no verão todos possa tomar um banho de piscina no melhor bairro do Rio de Janeiro “Madureira” …

  2. Guanayra disse:

    Acho um absurdo, agora eu ir ao Parque me distrair e não poder levar meu cachorrinho…sei existe muita gente mal educada, que não limpa a sujeira do seu animal…mas não podemos ser prejudicados por essas pessoas…
    Gostaria de ter uma resposta positiva a meu favor…
    Desde já agradeço.

  3. eduardo disse:

    tinha q ter uma sala de jogos no parque de madureira

  4. elaine disse:

    Acho também que deveria ter um parque aquático, no verão é necessário.isso só iria somar pra ficar ainda melhor, e mais lindo.

  5. luana disse:

    Realmente um parque aquático seria uma boa ideia não só pro verão mas sim nas ferias escolares das crianças ….

  6. NIELLY disse:

    eu acho tbm que tinha que ter um luga para os achorros e um luga para o parque aquantico tbm para nois que estuda para ir para o parque madureira nas ferias…

  7. ontem tive lá muito show o parque da madureira apesar da chuva em breve voltarei lá com o tempo melhor nota 10 o parque de madureira.

  8. Raquel disse:

    Gostaria de saber quando vocês vão se organizarem para liberar o acesso aos cachorros no parque, pois existem várias maneiras educacionais para que o povo se acostume a manter o ambiente limpo do parque. Pode haver os saquinhos dog na parte inferior do parque para que todos possam pegar para limpar os resíduos dos cachorros. Isso é uma questão de educação.
    Att,
    Raquel dona da Savannah que uma cadelinha linda, doce e muito educada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>