Sábado é o dia D da vacinação contra a pólio

Zé Gotinha

Todas as crianças menores de cinco anos devem ser levadas aos postos de saúde para tomar as gotinhas contra a paralisia infantil. A Campanha Nacional começa sábado, dia 16 de junho, e vai até o dia o dia 6 de julho. Mesmo quem já foi imunizado deve tomar mais uma dose. Só não podem tomar a vacina crianças que apresentem febre maior que 38º, diarreia ou vômito.

Poliomielite, pólio ou paralisia infantil é uma doença que atinge o sistema digestivo e se expande ao sistema nervoso e pode causar paralisia e deformações no corpo. A enfermidade atinge, principalmente crianças pequenas, mas desde 1990 nenhum caso é registrado no Brasil. Por isso, é importante vacinar para manter a doença bem longe das nossas crianças.

Esta entrada foi publicada em Espaço Pais, Saúde e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>